sábado, 25 de setembro de 2021

MPPE leva projeto Cidade Pacífica para Garanhuns

Na última quinta-feira (23), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do promotor de 



Justiça Domingos Sávio, reuniu-se com a Prefeitura de Garanhuns para firmar parceria na implementação do projeto Cidade Pacífica no município. 

“A adesão do município de Garanhuns ao projeto Cidade Pacífica representa para nós um avanço na consciência de que segurança pública é responsabilidade de todos e deve ser buscada sobretudo na prevenção, através da promoção da cultura de paz, da melhor interação entre os órgãos de segurança e destes com a comunidade, com o uso da tecnologia disponível e respeito aos direitos básicos da cidadania”, explicou Domingos Sávio. Com a nova adesão, já são 45 cidades pernambucanas que estão com o projeto, mas a ideia é que cada vez mais municípios se engajem na Cidade Pacífica. 

O MPPE, como fomentador de políticas públicas, apresenta os eixos e as metas do projeto Cidade Pacífica, acompanha e auxilia o município em sua trajetória para concluir seus compromissos e fiscaliza de forma razoável os erros e acertos no sentido de corrigir e premiar. Além disso, a equipe do Cidade Pacífica acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade. Os que conseguem sucesso são certificados pelo resultado satisfatório. 

Vale lembrar ainda que os eixos são: Guarda municipal pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; Esporte pacificador/Cultura/Lazer; Mesa municipal de segurança; Proteção integrada pacificando escolas; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Iluminação pacificadora; Pacificando Bares e similares (operação Bar Seguro); e Juntos pela segurança na saúde/Covid-19, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...