sexta-feira, 7 de maio de 2021

Decreto assinado por Sivaldo autoriza contratação temporária de pessoas para sanar estragos causados pelas chuvas de abril em Garanhuns

 


O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, do PSB, baixou um decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 07,  autorizando a contratação temporária de pessoal  para atender a situação de estado de emergência pública nas áreas do município de Garanhuns afetadas por chuvas intensas do mês passado, reconhecida pelo Decreto Municipal nº 031, de 23 de abril de 2021 (D.O.M. 26.04.2021). Resumindo, o decreto diz que as secretarias que têm responsabilidades em sanar os estragos causados pelas últimas chuvas na cidade terão autonomia para, dentro das exigências estabelecidas no decreto do prefeito, fazer contratações temporárias.

Segundo o decreto choveu 190 milímetros em Garanhuns entre 04 e 21 do mês passado, acarretando riscos de erosão, deslizamento de barreiras e pondo em risco vidas humanas. ( uma pessoa morreu no dia 21 sugada pela tubulação de esgoto no centro da cidade)

Entre as condições para a contratação temporária,  é necessário, primeiro, que a secretaria faça o pedido por escrito, mas para que haja de fato as admissões, é preciso que a pasta não disponha de pessoal suficiente, e que não tenha candidatos habilitados para nomeação via concurso público. Caso ocorram contratações, estas serão no máximo de até 120 dias, ou até perdurar o decreto de emergência por conta das chuvas assinado por Sivaldo recentemente.

Falando em contratações, a seleção temporária, aquela primeira, prometida pelo Governo Municipal de Garanhuns, até hoje não saiu do papel. O atraso tem sido motivos de críticas e cobrança dos cidadãos, sobretudo porque a prefeitura chegou a lançar o edital para a referida contratação, mas anulou prometendo uma seleção mais robusta que até agora não foi divulgada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...