quinta-feira, 6 de maio de 2021

Covid-19: Mais vacinas chegaram para pessoas com comorbidades em Garanhuns

 


Mais 4410 unidades da vacina contra a Covid-19 chegaram em Garanhuns. Deste total, são 4300 doses da fabricante Astrazeneca/Fiocruz, entregues pelo Governo do Estado, e que vão possibilitar ao município um avanço na vacinação em primeira dose das pessoas com comorbidades e população de 60 a 64 anos. 


“Já iniciamos a vacinação das pessoas com comorbidades em Garanhuns e a cada dia avançamos mais. Desde o início da nossa gestão o trabalho busca garantir que essas doses cheguem até a população. Investimos para adquirir câmaras frias, ampliar os pontos de vacinação e contratar profissionais com o intuito de agilizar a imunização no município”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.


O agendamento e cadastro na plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site) está sendo realizado para as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também estão disponíveis o modelo de atestado e nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde com as especificações para vacinação do grupo.


As outras 110 unidades da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para as segundas doses dos idosos com 85 anos ou mais.



Influenza – Foram repassadas mais 3300 unidades da vacina contra a gripe ao município. Atualmente, a Campanha contra a Influenza segue para crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.


Texto: Aquilles Soares

Arte: Lucas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...