segunda-feira, 3 de maio de 2021

CASA DO COVID: Em Garanhuns, mulher passa quatro horas esperando por teste que detecta o novo coronavírus, mas sai sem ser atendida; ME MANDARAM VOLTAR NA QUINTA

 




O Brasil vive seu pior momento desde que o novo coronavírus foi detectado por aqui. O país passa dos 400 mil mortos pela doença. Em Garanhuns são 162 vidas perdidas, 76 só em 2021. Tomando como base apenas 2021, morreram quase 4 vezes mais pessoas em decorrência da covid aqui na cidade do que por homicídio, por exemplo. 

Em meio a uma tragédia sem precedentes é de se esperar que, no mínimo, os governos federal estadual e municipal, calejados de 13 meses de combate à pandemia, otimizem, acelerem e qualifiquem melhor os serviços de saúde dentro de suas esferas de atribuição para diminuir o sofrimento da população, mas, pelo menos na Casa Covid, aqui em Garanhuns, as coisas parecem não funcionar faz tempo. Quem tenta realizar o teste da Covid-19 pelo município tem enfrentado muitas dificuldades. As reclamações sobre atendimento lento e aglomerações são constantes por parte de pessoas que estão indo ao local, que fica Na Avenida Rui Barbosa, em Heliópolis. 

"Cheguei lá de 11 horas e percebi que tinha umas 50 pessoas no local.  Minha ficha era a numero 12, mas quando chegou a minha vez, depois de esperar por cerca de quatro horas, disseram que não tinha mais testes e me mandaram embora para voltar novamente na quinta, 06 de maio" disse uma mulher que está com os sintomas da doença e precisa realizar o teste com urgência. 

Ainda segundo a moça, o atendimento tá muito desorganizado na Casa Covid que, pelas reclamações e aglomerações constantes no local, já está sendo ironicamente chamado de Casa do Covid. "Passei quatro horas esperando em um ambiente de alto risco, para, no final, eles me mandarem ir embora sem fazer o teste. Deveriam ter avisado e distribuído a ficha de acordo com a quantidade de testes", disse a mulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...