quarta-feira, 14 de abril de 2021

Com chegada de novo lote, Pernambuco vai começar a vacinar pessoas a partir de 60 anos contra a covid, diz governador

 


O governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 60 anos de idade (veja vídeo acima). A decisão foi anunciada devido ao envio de mais 255 mil doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde. A carga deve chegar ao estado na quinta-feira (15).

Com a ampliação, o estado passa a destinar aos municípios doses também para o público entre 60 e 64 anos. Antes, o estado recomendava a aplicação em idosos a partir de 65 anos, mas cada município era responsável pelas ampliações, de acordo com suas populações.

Segundo o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o público entre 60 e 64 anos é de 379.819 pessoas. Esses dados são estimados com base na última campanha contra a Influenza.

É um passo importante na proteção da população idosa, que já vem registrando resultados positivos nas faixas etárias cuja imunização já foi concluída. Nosso esquema de logística está pronto e a distribuição dessas novas doses será concluída até a próxima sexta-feira (16)", afirmou o governador Paulo Câmara (PSB), em pronunciamento enviado à imprensa.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...