segunda-feira, 22 de março de 2021

Garanhuns recebe mais 4.735 doses de vacina contra Covid-19 e prefeitura inicia cadastro para idosos de 70 a 74 anos, além de povos quilombolas



Em nova remessa, enviada pelo Governo do Estado, o município de Garanhuns recebeu mais doses para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19. Ao todo, foram recebidas 4735 unidades das vacinas, que irão ampliar a campanha para o público de 70 a 74 anos e povos de comunidades quilombolas, além de continuar a vacinação dos trabalhadores de saúde.

Desta forma, serão 2085 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz para 60% dos povos de comunidades quilombolas. Outras 2540 unidades da Sinovac/Butantan serão destinadas para 72% da população de 70 a 74 anos. Também foram recebidas mais 110 vacinas da Sinovac/Butantan para realizar a primeira dose de trabalhadores de saúde do município. 

Já as 2240 unidades da Sinovac/Butantan para a população de 75 a 79 anos, e as 610 unidades para trabalhadores de saúde, recebidas no dia 18/03/2021 pelo município, que seriam destinadas às primeira e segunda doses dos grupos, serão remanejadas para que seja feita a aplicação apenas da primeira dose. A recomendação foi emitida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em ofício enviado aos municípios no último sábado (20).

 Cadastro para idosos - O formulário de cadastro para o público de 70 a 74 segue disponível no Portal da Prefeitura (Link na Bio). Após inscrição, o idoso deverá aguardar ligação da Secretaria de Saúde, informando a data, local e horário da vacinação.

 Vacinação dos quilombolas - Os povos das comunidades do Castainho, Estivas, Tigre, Caluête, Timbó e Estrela serão vacinados em pontos de vacinação distribuídos entre os seis quilombos, na quarta (24) e quinta-feira (25). A população será convocada pelas equipes de Atenção Básica, e a vacinação seguirá a ordem decrescente, de acordo com a faixa etária, até o público de jovens e adultos, conforme pactuação com as lideranças das comunidades quilombolas de Garanhuns.


Informações: Prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...