quarta-feira, 17 de março de 2021

"Comércio não aglomera nem permite aglomeração", diz presidente do CDL/ Garanhuns, que enxergou como equívoco decreto do Governo do Estado que determinou fechamento de lojas a partir desta quinta (18)

Luiz Carlos Andrade- Foto- blog do Carlos Eugênio


Em áudio enviado ao Portal V&C, o presidente do CDL, em Garanhuns, Luiz Carlos Andrade, revelou que na sua visão o fechamento do comércio a partir desta quinta, 18/03, durante 10 dias no estado, é uma medida equivocada por parte do Governo do Estado. Luiz Carlos defendeu seu ponto de vista relembrando que foi o comércio o setor que mais contribuiu para uma mudança de comportamento da sociedade no que se refere a medidas de proteção contra a pandemia. Segundo o lojista, o setor investiu muito em equipamentos de proteção como totens, uso de álcool gel em todos os estabelecimentos, além do uso de máscara por parte dos funcionários.  VEJA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA FALA DO PRESIDENTE DO CDL


"Nós que fazemos o comércio temos uma grande responsabilidade com nossa sociedade e ajudamos nessa mudança de hábito. O comércio não está aglomerando; o comércio não permite aglomeração. Pode entrar em qualquer empresa que você não vai ver aglomeração. Então, dentro dessa ótica responsiva, observamos que a aplicação do decreto do governador é no sentido de inibir aglomerações para com isso evitar contaminação pelo coronavírus, porém, como o comercio trabalha de forma respeitosa com a sociedade, esclarecendo, se preocupando, cumprindo as medidas de distanciamento social, para com isso, não permitir aglomeração, fechar o comércio ao nosso ver é um equívoco porque estamos sendo mais uma vez penalizados. 

É preciso que as autoridades olhem para o comércio com outra ótica e entendam que nós somos um setor altamente responsável e participativo, que contribui bastante para a não disseminação do vírus em nossa sociedade. Então, o objetivo é que as autoridades enxerguem isso mudando o ponto de vista em relação ao setor, com isso permitindo sua abertura."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...