sábado, 20 de março de 2021

Campus Garanhuns da UPE promove oficina virtual de Robótica Livre em parceria com Softex Recife

 


O Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE) e o Softex Recife estão promovendo uma oficina de Robótica Livre que faz parte do projeto Inovação Pedagógica coordenado pelo professor Ivaldir de Farias Junior. É uma oportunidade direcionada para qualquer aluno da UPE, principalmente os dos cursos de licenciaturas.

As inscrições vão até o meio-dia de segunda-feira, dia 22 de março. Ao final da oficina, todos os participantes receberão o certificado de participação. O link de inscrição é https://forms.gle/SzxGNYHYYxoTZAa9A.

A oficina acontecerá entre os dias 23 e 25 e entre 30 e 31 de março, com início sempre às 14h. As aulas serão online utilizando uma plataforma de aprendizagem (ainda a definir) e prototipagem tinkercad. 

Durante as três primeiras aulas, os educandos poderão vivenciar e experimentar, no campo prático e teórico, sensores, atuadores, controladores e o pensamento computacional, sempre convergindo à aplicação prática e soluções de problemas fazendo o uso da tecnologia.

Nas aulas finais os educandos desenvolverão um pequeno projeto, a nível de protótipo, visando solucionar um problema real, dentro das possibilidades que a plataforma pode oferecer, baseado nas aulas e conhecimentos adquiridos na oficina.

O principal objetivo do projeto é gerar um ambiente de aprendizagem, promovendo trabalho colaborativo e formação de pessoas criativas, visando a produção do conhecimento nas diferentes áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...