domingo, 14 de março de 2021

Jornal diz que Pazuello pediu demissão a Bolsonaro; ministro nega informação e diz que segue à frente do Ministério da Saúde

 



O Jornal o Globo divulgou neste domingo, 14, que ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu demissão do cargo ao presidente Jair Bolsonaro. O general, segundo a notícia, teria  alegado problemas de saúde.

De acordo com o veículo, Bolsonaro deve trocar o comando da pasta nos próximos dias. Dois médicos cardiologistas estão cotados para o posto: Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora da Universidade de São Paulo, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Os nomes estão sendo pleiteados por deputados do Centrão, que compõem a base do governo e consideram que o enfrentamento à pandemia está sendo mal conduzido. Com a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cenário eleitoral, o bloco estaria com maior força para pressionar o Palácio do Planalto.

MINISTRO NEGA SAÍDA E DOENÇA

O ministro negou a informação divulgada pelo O Globo e disse neste domingo (14), por meio de sua assessoria de imprensa, que segue à frente da pasta e que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não pediu que entregue o cargo.

O ministro também negou que esteja doente. Segundo informações do jornal "O Globo", Pazuello teria pedido para deixar o comando do ministério alegando problemas de saúde.

“Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, afirmou Pazuello em uma mensagem publicada por sua assessoria em uma rede social.

A informação sobre a permanência de Pazuello e o seu estado de saúde foi reiterada em uma nota enviada à imprensa pelo Ministério da Saúde.

No comunicado, a pasta acrescenta "que Pazuello se encontra em perfeito estado de saúde e não há nenhum pedido de demissão do ministro ao presidente da República".


Com informações do G1 e Carta Capital



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...