terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Mulher de 66 anos e uma bebê prematura morrem em Garanhuns por complicações da Covid-19, diz boletim

 


Uma bebê de um mês e meio, cuja morte foi registrada ontem no boletim covid-19 do estado faleceu com Covid-19 no dia 05 de fevereiro em Garanhuns.  Ela era do sexo feminino, e residia na  Cohab 2.  A recém-nascida era Prematura e natural de Garanhuns, ela sofria de broncodisplasia pulmonar e veio a óbito no Dom Moura.  A morte foi registrada no boletim do município, desta terça, 09. 

No mesmo documento foi registrada, também por covid, a morte de uma mulher de 66 anos, moradora do bairro São José, e que veio a óbito no dia 31/01 em unidade da rede particular. Com isso chegou a 114 o número de mortos pela doença em Garanhuns.

Ao todo, já foram confirmados 6222 casos de Covid-19 na cidade. Deste total, 114 pessoas vieram a óbito, 5993 estão recuperadas e 115 estão em tratamento. Até hoje, 2741 pessoas já foram vacinadas. A vacinação em Garanhuns segue para idosos com mais de 85 anos de idade, e trabalhadores da saúde, de acordo com o quantitativo de doses recebidas.


O QUE É BRONCODISPLASIA: 

A broncodisplasia pulmonar (BDP) é uma doença multifatorial caracterizada por alterações na função respiratória de recém-nascidos decorrentes à prematuridade, os quais foram submetidos a oxigenioterapia e ventilação mecânica nos primeiros dias de vida, gerando uma dependência de oxigênio ou de assistência respiratória 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...