quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

MODERNIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns promove 1° Encontro Formativo do Diário Eletrônico

 


A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, promove o 1º Encontro Formativo do Diário Eletrônico para toda a rede municipal de ensino. A ação visa modernizar e otimizar o acesso tanto para os professores e secretários, quanto para pais e alunos, no controle de frequência, notas e histórico dos estudantes matriculados.

Segundo a secretária de educação, Wilza Vitorino, a expectativa é facilitar o trabalho do professor, de maneira que ele concentre seus esforços no ensino:
”Entendemos que a burocracia é importante, pois ela representa a vida escolar do estudante, mas o professor precisa focar no ensino, então tudo será por meio digital”, explica Wilza.

Cumprindo o cronograma da Formação, pelo qual toda equipe da rede municipal de ensino de Garanhuns está participando, entre gestores, coordenadores, secretários e demais servidores, na manhã desta terça (9), foi a vez dos professores passarem pelo momento formativo de estudo do currículo, e nos dias 11 e 12 conhecerão a plataforma do Diário Eletrônico. A formação está acontecendo por etapas, desde a última sexta (5), e segue até o próximo dia 15 deste mês de fevereiro, respeitando as normas de higiene e distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde.

Texto: Mayara Carrilho
Fotos: Arnaldo Gomes/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...