quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

MAIS DE 2 KG DE COCAÍNA E 700 GRAMAS DE CRACK FORAM TIRADOS DE CIRCULAÇÃO: Polícia Civil faz grande operação e apreende drogas e arsenal de armas que estava em poder de quadrilha de traficantes em Bom Conselho

 


A 136º Delegacia de Polícia Civil em Bom Conselho realizou na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, uma grande apreensão de drogas na Rua Monteiro Lobato, centro daquele município. A apreensão foi fruto de uma operação desencadeada para investigar o homicídio do jovem Maurício Barbosa da Silva, de 20 anos, assassinado por volta das 23h30min desta quarta, 24 de fevereiro, no bairro da Cohab ou Parmalat, também em Bom Conselho.  

A operação policial se concentrou na casa do principal suspeito pelo homicídio, um indivíduo identificado como  JOSÉ ANDERSON SILVA VIEIRA, o "GORDINHO" ou "PAULISTA", localizada na Rua Monteiro Lobato, centro da cidade.    No local, a equipe realizou buscas e localizou uma grande quantidade de drogas, entre crack, cocaína e maconha, sendo: 30 big big de maconha; 700 gramas de crack; 2 kg de substância que se presume ser cocaína; uma porção com 20 gramas de cocaína; uma porção com 6 gramas de crack; 250 (duzentos e cinquenta) pinos de cocaína e 2 balanças de precisão.

Como Gordinho não estava na residência onde foi localizada a droga, as equipes policiais seguiram para o Sítio Lagoa Nova, zona rural de Bom Conselho, onde foi localizado, na antiga casa de Gordinho, um verdadeiro arsenal da quadrilha de traficantes que vem atuando em Bom Conselho e região. 

Segundo informações da polícia, o armamento foi encontrado em meio a sacos de ração tendo sido apreendido:  5 (cinco) munições cal. 380; 6 (seis) munições cal. 32; 7 (sete) munições cal. 44; 16 (dezesseis) munições cal.12; 1 (um) carregador pistola cal. 9 mm; 2 (dois) carregadores pistola 58 cal. 380; 1 (um) pistola Taurus 58 hc plus cal. 380; 1 (um) revólver Taurus cal. 22 LR; 1 (um) revólver Taurus cal.32; 1 simulacro de revólver; 1 porta munição e espingarda cal. 12; 1 coldre polímero para pistola; 1 capa de colete balístico.

Ainda segundo informações, o pai de Gordinho, que estava no local durante a abordagem, disse desconhecer o material ilícito, afirmando que provavelmente pertenceria ao filho traficante.  Gordinho não foi localizado e está foragido. 

 Todo o material encontrado (armamento e drogas) foi levado para a Delegacia de Bom Conselho. As investigações devem continuar com o objetivo de elucidar o homicídio de Maurício e de colocar fora de circulação todos os integrantes da quadrilha envolvida no tráfico de drogas na cidade.  Deste grupo criminoso,  já estão presos um homem conhecido como Cirilo,vulgo: "Raposa" e Jamesson, vulgo "Boquinha" ou "Juquinha, este último preso em flagrante ontem em Garanhuns pelos crime de tráfico, posse ilegal de armas e uso de documento falso.  Toda a operação realizada hoje em Bom Conselho, e que resultou em uma das maiores apreensões de drogas e armas daquele município, foi coordenada pelo delegado titular da 136ª DP, Alysson Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...