quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Garanhuns: MPPE recomenda busca ativa de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção para garantir direito à vacinação

 



16/02/2021 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, recomendou ao município do Agreste pernambucano que mantenha o plano de vacina contra a Covid-19 (inclusive com o sistema drive-thru por agendamento) e realize a busca ativa para localizar e garantir a imunização contra o novo coronavírus a idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. O município também deverá promover a inclusão digital de pessoas idosas sem acesso a aparelhos tecnológicos como computadores ou smartphones, evitando assim a exclusão da imunização de tais indivíduos.

Para que essa inclusão de fato ocorra, a gestão municipal deverá divulgar amplamente nas mídias disponíveis, a existência de centros de atendimento, 0800, telefones fixos ou outros mecanismos, no qual os idosos possam receber auxílio para efetivar o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus. Além disso, o MPPE recomendou que o município siga os grupos etários fixados em cada fase da vacinação e que, à medida em que ocorrer a liberação de novos lotes de vacinas, estas pessoas idosas sejam efetivamente vacinadas contra o novo coronavírus.

Por fim, ao Conselho da Pessoa Idosa de Garanhuns, o MPPE recomendou o acompanhamento, no âmbito das atribuições do órgão, de ações municipais referentes à busca ativa e à inclusão digital das pessoas idosas para efetividade da vacinação contra a Covid-19.

A recomendação foi firmada pelo promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta terça-feira (16).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...