sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Com freezers que atingem temperaturas de até -86º, universidades de Garanhuns se preparam para armazenar vacinas contra a Covid-19

 


A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE), ambas em Garanhuns, estão se preparando para armazenar as vacinas da Pfizer/BioNTech, caso o imunizante seja aplicado no Brasil.

Os campi possuem ultra refrigeradores necessários para o armazenamento das vacinas, que precisam de uma refrigeração de -70º. No total, são três refrigeradores, sendo dois na UFAPE e um na UPE.

O ultra freezer da UPE foi instalado no período da pandemia. Como as aulas estavam suspensas, eles não foram utilizados até o momento, o que os deixa com a capacidade de 480 litros livre para o armazenamento. 

O assunto também foi explorado na Rádio Sete Colinas, de Garanhuns, no tradicional e consagrado Jornal da Sete.

"A Pfzier distribui as vacinas em bandejas com cerca de 1 mil doses. Então, fazendo uma estimativa do espaço do freezer, temos uma capacidade de armazenagem de 112 mil doses'', disse Vladimir Silveira, coordenador dos laboratórios da UPE Multicampi

Os Campi possuem refrigeradores capazes de atingir uma temperatura de -86º; vacina da Pfizer/BioNTech, por exemplo, precisa de -70º para o armazenamento correto.


Com informações do Portal G1 Caruaru 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...