domingo, 6 de dezembro de 2020

Deputado Eriberto Medeiros é reeleito para presidir Assembleia Legislativa de PE até 2023

 


Os deputados estaduais escolheram, nesta sexta (4), os parlamentares que vão comandar a Assembleia Legislativa de Pernambuco, no segundo biênio da atual Legislatura. Na disputa pelos cargos da Mesa Diretora, o atual presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), foi reeleito ao vencer Álvaro Porto (PTB). Ele ficará no cargo, entre 1º de fevereiro de 2021 e 31 de janeiro de 2023 (veja vídeo acima).

A Alepe tem, ao todo, 49 parlamentares. Eriberto assumiu a presidência em agosto de 2018, sendo reconduzido, pela primeira vez, em fevereiro de 2019. Ele passou a comandar o Legislativo após a morte de Guilherme Uchôa, que foi escolhido por seis vezes para o cargo.

"Os direitos de todos os cidadãos começam na Assembleia Legislativa. Devemos estar sempre prontos para repassar as informações para a população, pelos nosso meios de comunicação", declarou Medeiros, em entrevista ao NE2.

Ao todo, 47 participaram da eleição da Mesa Diretora, realizada de forma presencial e com voto secreto. Faltaram João Paulo Costa (Avante), que está com a Covid-19, e William Brígido (Republicanos).

Além do presidente, os deputados elegeram ocupantes de outros seis cargos de comando. Também foram escolhidos sete suplentes.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...