sábado, 19 de dezembro de 2020

ATUOU POR 17 ANOS EM GARANHUNS: Promotor Alexandre Bezerra vai disputar eleição que pode levá-lo à Chefia do Ministério Público em Pernambuco

 


No próximo dia 4 de janeiro, promotores e procuradores de Justiça que compõem o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vão votar para escolher o chefe da Instituição para o período entre 2021 e 2023. A boa surpresa é que um velho conhecido dos garanhuenses, o promotor Alexandre Bezerra, é um dos quatro membros do MPPE que vão disputar o voto dos colegas, podendo se tornar o novo procurador-geral de Justiça de Pernambuco, a partir do próximo ano. 

Atualmente o MPPE é dirigido por outro promotor muito conhecido em Garanhuns, que é o Dr. Francisco Dirceu de Barros. Antes de assumir o honroso cargo, Dirceu era o 2º promotor de Justiça Criminal de Garanhuns e coordenava a sede das Promotorias de Justiça de Garanhuns. Ele tomou posse em 2017 e foi reconduzido em 2019 para mais um mandato. 


COMO FUNCIONA A ELEIÇÃO:

A participação no pleito é obrigatória e deve ser cumprida das 9 às 17 horas do dia 4 de janeiro. Cada eleitor pode votar em até três nomes. O processo eleitoral e a apuração do resultado serão transmitidos ao vivo no YouTube e podem ser acompanhados pela sociedade por meio do canal MPPE Ao Vivo.

Quatro candidatos se inscreveram para disputar os votos dos membros de carreira do MPPE (currículos dos candidatos no final da matéria). Os três candidatos mais votados vão compor uma lista tríplice, que é encaminhada ao governador do Estado, a quem cabe escolher um deles para chefiar o Ministério Público no biênio 2021-2023.


CONFIRA O CURRÍCULO DO PROMOTOR ALEXANDRE BEZERRA


Promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra


Tem 25 anos de carreira de promotor de Justiça e 50 anos de idade. Natural do Recife, graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 1994. É especialista em Direito Penal e Processual Penal pela ASCES, como também é especialista (MBA) em Gestão do Ministério Público pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE). Atuou como advogado de 1994 a 1995.

Tomou posse como promotor de Justiça no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em maio de 1995, inicialmente na Comarca de Floresta. Atuações principais nas Promotorias de Floresta, Águas Belas, Sirinhaém, São Bento do Una, além de diversas outras pelo Sertão, Agreste e Zona da Mata. É titular da Promotoria de Justiça de Bom Conselho, depois de 17 anos atuando em Garanhuns.

Também exerceu a docência como professor de Direito, de 2002 a 2007, nas Faculdades de Direito de Caruaru e de Garanhuns.

De 2017 a 2019, foi designado para o cargo de secretário-geral do MPPE. Em 2019, após ser eleito para o Conselho Superior do Ministério Público, foi escolhido pelo órgão colegiado para o mandato de corregedor-geral, que o exerceu até final de novembro de 2020.



PARA CONFERIR O CURRÍCULO DOS DEMAIS CANDIDATOS CLIQUE http://www.mppe.mp.br/mppe/comunicacao/noticias/13959-membros-do-mppe-votarao-em-janeiro-para-escolher-o-proximo-chefe-da-instituicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...