segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

A VOZ DO VICE: Após vencer a Covid-19, Dr Pedro Veloso divulga mensagem de agradecimento

 


Não é fácil estar acometido de uma doença que já matou tantos brasileiros. É como se uma cobra cascavel passeasse pelo seu corpo durante longos 14 dias, prestes a inocular seu mortal veneno. Na maioria, essa serpente chamada Covid-19 passa sem maiores complicações, mas, para 180 mil pessoas no nosso país, o desfecho foi trágico. O bote veio e foi fatal. 

Interessante observar uma mensagem enviada pelo ator Eduardo Galvão para seu amigo, também ator, Stepan Nercessian. No hospital, antes de ser intubado, ele disse a Stepan, via aplicativo de mensagem.  “É muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”, afirmou Eduardo Galvão. Não melhorou. O ator foi mais um a perder a batalha para este vírus maldito.  Por tudo que foi falado acima, dá pra entender o porquê de o vice-prefeito eleito ter feito um agradecimento tão comovente. Ele, como o Eduardo Galvão e tantos outros, deve ter tido muito medo de não sair dessa. Venceu e está de volta a Garanhuns, que nas palavras do vice, é o lugar mais bonito do mundo.

Ainda sobre este assunto e pra encerrar, hoje pela manhã, ao falar com minha mãe, que mora fora de Garanhuns, e é hipertensa, diabética e tem complicações pulmonares, (DPOC)  disse a ela: 

''Se segura ai, mãe. A vacina tá chegando. Fica entocada, só mais dois meses. Aguenta firme. Chegamos até aqui, vamos vencer esse desafio". Disse isso porque temo que, se ela se contaminar com o coronavírus, não tenha vida fácil, pelas comorbidades que apresenta.

O mesmo vale para todos. A hora é de se cuidar, de manter nossos idosos em casa, em segurança, de reforçar os cuidados com o distanciamento social e com as medidas de higiene das mãos. A vacina tá logo ali. Falta pouco. Estamos perto do feliz dia da vitória. 


Confira a íntegra do agradecimento do Dr Pedro Veloso. 

“Há tanto para agradecer e tão pouco do que se queixar. 

Ainda enquanto agradecia às pessoas de Garanhuns que em nós votaram para o mandato que tão logo se inicia, que faço parte ao lado do prefeito eleito Sivaldo Albino, fui acometido pela COVID 19 que rapidamente evoluiu me obrigando a internação hospitalar, inicialmente no Hospital Monte Sinai em Garanhuns e logo em seguida na UTI no Real Hospital Português do Recife, onde fiquei por 10 dias.

No dia 09 de dezembro tive alta médica e meus filhos me trouxeram para casa, para Garanhuns, o lugar mais bonito do mundo. 

Há muitos anos ouvi de amigo/irmão, passando por um momento de infortúnio, que há favores que recebemos que só podemos pagar com a ingratidão. Naquele momento compreendi, hoje eu sei, apenas superficialmente as suas palavras. 

Hoje, estando no lado dos devedores, sei que nada que eu diga estaria a altura da dedicação das pessoas que estiveram ao meu lado nesse momento de absoluta impotência. 

Aos meus colegas médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, auxiliares de enfermagem e dos serviços gerais do Hospital Monte Sinai em Garanhuns e do Real Hospital Português do Recife, onde mais tempo estive, que com zelo e delicada atenção a me se dirigiram, gostaria de poder abraça-los um a um e em nome todos agradecer às Drª Marília Acyoli, minha médica, e Drª Eduarda, chefe da UTI Covid, uma delas, do Hospital Português. Essa doença ainda não tem um tratamento específico, parte da cura, e o que nos salva é a velha arte do cuidar e, por andei nesses dias, só encontrei os melhores.

O carinho, as orações, as preces, as novenas, as saudações por melhoras que eu e minha família recebemos nas redes sociais, por telefone e presencialmente, tão importantes para o meu restabelecimento, feitas pelos meus amigos, meus familiares, por colegas que há muito não via, por amigos dos meus pais, dos meus avós e de meus filhos, pelos pacientes que já assisti e seus familiares, pelos compas do partido e novos amigos que a campanha política nos fez, mas também por pessoas que mal conheço, mas sobretudo pelos que não conheço, mostraram que não estou só, mesmo nos caminhos mais difíceis e que estou no caminho certo, nessa troca de afetos e cuidados. 


Pois é mergulhado nesse sentimento de gratidão que me coloco mais uma vez. Espero ainda viver muito para servi-los a todos. MUITO OBRIGADO”.


DR PEDRO VELOSO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...