terça-feira, 24 de novembro de 2020

Izaías Régis vai às redes sociais e diz que duplicação da BR 423, no trecho Garanhuns São Caetano, vai sair do papel

 


O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, do PTB, usou as redes sociais nesta segunda, 23, para anunciar que a duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns - São Caetano, vai sair do papel. O gestor publicou a imagem de um documento originário do DNIT que autorizava a abertura de licitação tanto para a elaboração do projeto das ações ambientais necessárias para o início da obra, tais como licenças ambientais, entre outros, como para a elaboração do projeto básico executivo e execução das obras do de duplicação da rodovia. Ainda segundo o documento divulgado pelo prefeito, a execução começaria por São Caetano e iria até Lajedo, em um trecho de 41 Km. A licitação do trecho Lajedo Garanhuns não está contemplada no referido edital e seria realizada em um segundo momento. Comentando o assunto, Izaías Régis disse que a divulgação da licitação foi fruto de uma reunião ocorrida em Brasília no dia 22 de setembro com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da qual participaram ele e o deputado Sílvio Costa Filho.



"Hoje pela manhã, enviei ofício ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas @tarcisiogdf em agradecimento a uma das melhores notícias que podíamos receber, o aviso de licitação para a primeira etapa da duplicação da BR-423. Mais à frente, teremos a segunda etapa, com as obras chegando até Garanhuns. Uma obra de extrema importância para o nosso Agreste, e ainda mais para Garanhuns," disse o prefeito. 



É mais uma esperança que se abre no horizonte entre Garanhuns e São Caetano e tomara que desta vez saia de fato do papel, mas é bom lembrar que apenas o aviso de licitação não é garantia de obra iniciada e muito menos concluída. Como gestor, Izaías sabe mais do que ninguém disso haja vista que várias obras municipais anunciadas em seu segundo mandato chegaram a ter o edital de licitação aberto, mas não foram à frente por uma série de empecilhos e questões, algumas até alheias à sua vontade. Torçamos pois para que esta grande obra seja iniciada e concluída para alavancar de vez o desenvolvimento de Garanhuns e das cidades do Agreste Meridional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...