quinta-feira, 9 de julho de 2020

MUNICÍPIO AVANÇOU PARA A 4ª FASE DO PLANO DE REABERTURA: Governo do Estado autoriza funcionamento de igreja e templos religiosos em Garanhuns e demais municípios do Agreste a partir da próxima segunda, 13 de julho


O governador Paulo Câmara anunciou hoje, quinta-feira,09 de julho, que Garanhuns e os demais municípios do Agreste, que fazem parte da macrorregião de saúde I, finalmente poderão avançar para a quarta fase do plano de convivência com a covid-19. Isto significa, além da reabertura do comércio, já publicada no portal, a reabertura dos espaços religiosos aqui na cidade, como já ocorreu no Recife e região metropolitana

De acordo com o que determina as regras da quarta fase do plano, as igrejas e templos precisarão seguir um rígido protocolo, com uma série de medidas preventivas, e limitar o público a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos com capacidade de até mil lugares e 300 pessoas nos locais com capacidade acima de mil lugares.

Entre as regras estabelecidas, além da limitação do público, está a adoção de um intervalo entre as celebrações, que deve ser de três horas no mínimo, tanto para evitar aglomeração quanto para garantir uma efetiva limpeza do ambiente. Preferencialmente, devem ser disponibilizados cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número máximo de participantes autorizados para o local. No caso de bancos de uso coletivo, eles devem ser reorganizados e demarcados de forma a garantir o afastamento recomendado.

 Antes, durante e depois da realização das celebrações religiosas devem ser evitadas práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...