terça-feira, 14 de julho de 2020

Quarenta e três pessoas estão internadas em decorrência de complicações do novo coronavírus na rede hospitalar de Garanhuns, aponta levantamento


Um levantamento mais detalhado sobre o avanço da covid-19 em Garanhuns mostra que a taxa de infectados pelo novo coronavírus no município, e que desenvolveram sintomas graves, atualmente está em 17,7%. 

De acordo com levantamento feito junto à Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria de Saúde, até ontem, 13 de julho, dos 534 casos da doença registrados no município desde o início da pandemia, 95 resultaram em Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) dos 534 casos confirmados em Garanhuns. Esse dado é importante porque para o caso ser considerado grave ele precisa apresentar o quadro de SRAG.

Ainda de acordo com o levantamento solicitado pelo V&C, todos os 95 casos citados acima precisaram de internação e são pacientes que, devido á covid-19, adquiriram a Síndrome Respiratória Aguda Grave.  Isso não significa que os outros 439 casos leves da doença também não possam ter resultado em internações, mas esses não são considerados casos graves de covid-19.


INTERNAÇÕES POR COVID-19 EM GARANHUNS
Na mesma sondagem junto à Vigilância Epidemiológica de Garanhuns, apuramos que até esta segunda, dia 13 de julho, 43 pacientes estão internados em hospitais da rede pública ou particular de saúde de Garanhuns em decorrência da covid-19. Destes, apenas dois estão internados em UTI .





O QUE É SRAG A SRAG é uma complicação da síndrome gripal. Os sintomas geralmente são febre de início súbito, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos sintomas: mialgia, cefaleia ou artralgia.

A evolução para Síndrome Respiratória Aguda acontece quando o paciente apresenta os sintomas acima e mais algum dos sintomas abaixo:

• Dispneia;

• Desconforto respiratório;

• Insuficiência respiratória;

• Saturação de oxigênio menor que 95%;


• Exacerbação de doença preexistente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...