domingo, 19 de julho de 2020

A VEZ DE JUCA: Toma posse nesta segunda, 20 de julho, primeiro deficiente visual a assumir mandato de vereador em Garanhuns


O suplente de vereador Juca Viana toma posse amanhã na Câmara Municipal de Garanhuns como substituto do vereador Daniel da Silva, falecido semana passada. A Sessão ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, com início previsto para às 10:00 horas, mesmo horário em que o legislativo garanhuense vai escolher o novo presidente, que governará os destinos da casa até o dia 31 de dezembro. Juca disse que recebeu a convocação da Mesa diretora ainda consternado com o falecimento de Daniel. Ele se solidarizou com a família do vereador falecido, de quem se disse ser velho amigo. 

Juca Viana ( PTB) obteve 1.407 votos na última eleição ficando na suplência. Deficiente visual, ele é conhecido pelas suas lutas em favor das causas sociais, principalmente em relação a pessoa com deficiência. "Recebo esse desafio como mais um compromisso dos tantos que já assumi em meio as minhas batalhas sociais. Reservando-se as circunstâncias em que chego ao cargo de vereador do nosso município, transformo a alegria branda, na seriedade desse novo desafio. E será um prazer servir a Garanhuns e a seu povo”, declarou  Juca Viana.

A solenidade de posse será realizada respeitando todos protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades estadual e municipal, principalmente, com a presença de um número restrito de pessoas convidadas, para evitar aglomeração nessa época de quarentena e isolamento social.

Juca Viana tem 56 anos e é pré-candidato a vereador.  Presidiu o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...