sexta-feira, 5 de junho de 2020

PERNAMBUCO: Construção civil deve voltar a funcionar normalmente na segunda (08)


O plano de flexibilização do comércio após as ações de lockdown do Grande Recife tem um capítulo importante na segunda-feira, 08, com a autorização para reabertura dos canteiros de obra e demais atividades da construção civil.

O governo do estado bloqueou as atividades do setor em março, com o funcionamento apenas em atividades essenciais durante esse período.

"O diálogo com o governo tem sido feito por meio das lideranças setoriais com o secretário de Desenvolvimento Econômico, que tem sempre nos escutado", explicou Érico Furtado Filho, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE).

O próprio sindicato já havia emitido uma nota, em abril, de que a expectativa era de prejuízo em R$ 6 bilhões para as empresas pernambucanas fechadas durante toda a quarentena, tais como indústrias de concreto usinado, madeireiras, setor de serviços e lojas de materiais de construção, por exemplo.

Empresas paradas desde março poderão retomar as atividades com 50% dos funcionários e alternar os horários de trabalho. Será permitido o serviço das 9h da manhã até às 6h da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...