quinta-feira, 11 de junho de 2020

Em videoconferência com o governador, Izaías propõe fazer rodízio de trabalhadores nas lojas do comércio


O prefeito de Garanhuns, Izaias Régis, (PTB), participou ontem de uma reunião virtual entre o governador Paulo Câmara e os prefeitos do Agreste. Na pauta principal, Câmara explicou aos gestores sobre o plano de convivência com a covid-19 e a regionalização das ações.

Vários gestores apresentaram seus pontos de vista ao governador sobre a reabertura gradual da economia. Os prefeitos Joãozinho Tenório (PSDB), de São Joaquim do Monte, e Mário Mota (PSB), de Riacho das Almas, por exemplo, se posicionaram contra a abertura gradual do comércio neste momento, tendo em vista a situação atual. Mesma posição da prefeita Débora Almeida (PSB), de São Bento do Una. “Nós crescemos em 20 o número de casos em 9 dias de junho, no momento, infelizmente, não dá pra sair abrindo o comércio. Cerca de 85% dos comércios de São Bento do Una estão funcionando, pois pertencem à serviços considerados essenciais”, disse Débora, de acordo com matéria publicada no Diário de Pernambuco.

Já o prefeito Izaías Régis, sugeriu ao governador uma espécie de rodízio de trabalhadores quando as atividades voltarem seguindo as definições do Governo do Estado. “Se a loja tiver 10 trabalhadores, cinco trabalham pela manhã e pela tarde vão pra casa, e os outros cinco assumem o expediente”, propôs o gestor, de acordo com matéria publicada no Diário de Pernambuco. 

Um decreto municipal com o plano de Garanhuns para a reabertura do comercio é aguardado e deve sair ainda esta semana, seguindo o protocolo do Governo do Estado, com algumas especificidades. De acordo com o plano de convivência com a covid-19, o comércio varejista de Pernambuco, em lojas de até 200 metros quadrados, está autorizado a reabrir, a partir da próxima segunda, 15 de junho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...