quinta-feira, 4 de junho de 2020

Em reunião com o MPPE, diretora do Dom Moura relata situação do Hospital quanto ao atendimento de pacientes com covid-19; confira



Ainda falando sobre as informações repassadas na última reunião entre o MPPE e representantes de entes públicos e privados de Garanhuns para tratar  das ações de combate ao novo coronavírus no município, o  Dom Moura como principal unidade de saúde do Agreste Meridional foi um dos assuntos comentados no encontro, ocorrido no dia 27 do mês passado e coordenado pelo promotor Domingos Sávio Pereira Agra. 

SOBRE O DOM MOURA

Segundo fala da diretora Catarina Tenório, os pacientes que são encaminhados atualmente com covid-19 ao Dom Moura já chegam em situação grave. Ainda foi ressaltado que um hospital de campanha montado na cidade de Caetés, com 20 leitos, tem ajudado bastante quando se precisa transferir pacientes menos grave para que abram-se leitos para situações mais delicadas. A direção ainda fez uma solicitação ao município no sentido de que haja um melhor acompanhamento das pessoas no início dos sintomas para que os casos leves não evoluam em grande quantidade para graves. 


 Desde o início da pandemia já havia sido feito, até 27 de maio, 150 testes SWABS com indicação de internamento, sendo 60 positivos para COVID-19. São 82 casos positivos até 27 de maio na V Regional – com SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave. 

No HRDM, além dos leitos de clínica médica, obstetrícia e pediatria geral, há 10 leitos clínicos para adultos (todos ocupados) na data de 27 de maio e 08 leitos clínicos pediátricos (dois ocupados) para COVID-19. 

O hospital está criando mais 10 leitos de UTI para COVID-19, mas pediu auxílio ao Município para criação de leitos clínicos, de retaguarda. Outra dificuldade enfrentada pelo Dom Moura é a contratação de pediatras.  Das últimas 05 contratações, segundo informações da direção, todos pediram desligamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...