terça-feira, 19 de maio de 2020

DOS 101 CASOS DO MUNICÍPIO, 65 SÃO DE PESSOAS CURADAS : 27 novos casos de covid-19 são confirmados em Águas Belas nesta terça, 19 de maio


Nesta terça-feira (19), foram confirmados 27 novos casos da Covid-19 no município, totalizando 101 confirmações. Destes, 69 pacientes já estão curados da infecção. 

Isso acontece porque os sintomas do coronavírus demoram em média cinco dias para aparecer e só depois que os sintomas mais característicos da Covid-19 se apresentam, é que são realizados testes ou sorológicos.

Os testes só podem ser feitos sete dias depois da infecção, pois é o período suficiente para se identificar a presença de anticorpos.

Já no caso dos exames laboratoriais, via Lacen-PE, o tempo de demora vai de três a dez dias, o que faz com que muitos casos confirmados saiam quando o paciente já está recuperado, isto é, após o tempo de incubação do vírus, que é de 15 dias.


DOS 101 CASOS DO MUNICÍPIO, 65 ESTÃO CURADOS 27 novos casos de covid-19 são confirmados em Águas Belas nesta terça, 19 de maio

Por isso é muito importante o isolamento domiciliar, porque ele é a única forma de frear a disseminação do coronavírus. 

A informação  e o texto são da Secretaria de Saúde do Município de Águas Belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...