terça-feira, 5 de maio de 2020

58 ÓBITOS OCORRERAM EM PE - Brasil registra 600 mortes por covid-19 em 24 horas e bate novo recorde, revela Ministério da Saúde


O Brasil registrou 600 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Trata-se do maior número de mortes por covid-19 registrado em um único dia desde o primeiro óbito pela doença no País. Com isso, o total oficial de vítimas do novo coronavírus no Brasil subiu de 7.321 para 7.921. As informações são de atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira, 5.

De acordo com os dados disponíveis, o número total de casos confirmados da covid-19 subiu de 107.780 para 114.715 , um acréscimo de 6.935 casos entre segunda-feira, 4, e hoje.


O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou que o número de mortes, apesar de recorde, traz dados de óbitos ocorridos em dias anteriores, mas que estavam sendo investigados para ter a confirmação ou não de que se tratava de covid-19. É fato, porém, que isso tem ocorrido desde o início da pandemia. Portanto, o dado divulgado diz respeito ao recorde de registros oficialmente comunicados pelo Ministério da Saúde a cada dia.

São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas continuam a ser os cinco Estados mais impactados pela covid-19 em todo o País. Em março, o Ministério da Saúde afirma que o pico das transmissões e mortes pelo coronavírus se concentraria entre o fim de abril e início de maio, ou seja, estes locais já estariam vivendo essa situação, conforme previsto um mês atrás.


PERNAMBUCO
58 novos óbitos por covid-19 foram confirmados pelo Governo do Estado nesta terça, 05 de maio. O número de casos novos foi de 462. Com isso, o total chega a 9.325 casos e 749 mortes pelo novo coronavírus aqui em Pernambuco, um quadro preocupante que coloca o estado na quarta posição em número de mortes no país.  Com relação aos casos confirmados nesta terça, 271 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), ou seja, são pessoas internadas e ou em situação mais grave. Os outros 191 são considerados casos leves da doença. Os demais dados sobre os números desta terça devem ser divulgados no final da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...