segunda-feira, 27 de abril de 2020

Horta cultivada por detentos em Canhotinho alimenta moradores de rua em Garanhuns


O Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, está colaborando com o Projeto Mãos Solidárias, Cuidam da Terra e Alimentam o Mundo beneficiando pessoas carentes de Garanhuns, no Agreste. Desde a quarta (22/4), a produção da horta da unidade prisional, cultivada pelos reeducandos, está sendo destinada ao projeto.

Os legumes e verduras são usados nas refeições servidas aos moradores em situação de rua e famílias necessitadas, especialmente, pelo agravamento da situação durante a pandemia do novo coronavírus. “O sistema prisional pode contribuir de qualquer forma neste momento pelo qual atravessamos, a mão de obra carcerária já está ativa na produção e EPIs para os servidores e profissionais de saúde e pode ajudar muito mais”, assegurou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Cerca de 30 detentos, entre concessionados – trabalhadores assegurados pela Lei de Execução Penal - e voluntários, trabalham na horta do CRA. A doação, que será feita enquanto durar o projeto, soma, até o momento, 73 quilos de macaxeira, abobrinha, coentro, cebolinha, alface e couve. O CRA funciona sob o regime semiaberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...