quarta-feira, 15 de abril de 2020

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns receberão kits de alimentação pela terceira vez após suspensão de aulas; SAIBA COMO SE CADASTRAR


O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, irá contemplar alunos da Rede Municipal de Ensino em extrema vulnerabilidade social e nutricional com o terceiro fornecimento emergencial de alimentação escolar. A oferta de alimentos durante a suspensão de aulas devido à pandemia do novo coronavírus, visa atender às necessidades nutricionais dos estudantes, conforme orientações estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Para o recebimento dos kits, os pais e responsáveis dos alunos estão sendo cadastrados por meio de um formulário virtual e auxiliados pelos gestores das escolas. Os kits merenda serão distribuídos nas próprias instituições em que os alunos estudam em data e horário a serem divulgados pela Seduc. A distribuição será feita seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com uma equipe auxiliando os pais e responsáveis quanto ao distanciamento social (de pelo menos 1,5m), bem como de cuidados com a higienização das mãos. A Secretaria de Educação também irá fornecer para todas as unidades kits de álcool, sabão, luvas e papel toalha para serem usados pelas equipes das escolas, além da disponibilização de água e sabão para higienização.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou que a Secretaria está finalizando os detalhes para a distribuição. “É um momento muito crítico, mas faremos da melhor forma possível. Nós iremos atender às recomendações dos orgãos de saúde para que nossos servidores e pais estejam em total segurança durante a distribuição”, esclareceu a gestora da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Foto: Arquivo Secom — (PMG)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...