domingo, 29 de março de 2020

Pernambuco registra 73 casos confirmados do novo coronavírus; cinco pessoas morreram, 11 foram curadas e 19 estão internadas


Aumentou para 73 número de casos de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, em Pernambuco, neste domingo (29). São cinco confirmações a mais do que no sábado (28), quando havia 68 pacientes com diagnóstico positivo para a infecção. Não houve aumento do número de mortes, permanecendo em cinco casos.

As confirmações divulgadas neste domingo (29) são de três homens e duas mulheres, de idades entre 27 e 83 anos. Os cinco novos pacientes moram no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Além dessas duas cidades, os casos de Covid-19 em Pernambuco são de pessoas que vivem em Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Goiana, Belo Jardim, Caruaru e Petrolina. Há, ainda, um caso em Fernando de Noronha, além da ocorrência de pacientes em outros estados e países.

Há 19 pacientes internados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dez em leitos de isolamento. Há, também 38 pacientes em isolamento domiciliar.

O estado também registrou, também, mais dois casos de cura clínica, totalizando 11 pessoas que se curaram do vírus. Entre elas, está a advogada Renata Berenguer, de 30 anos, que defendeu que a recomendação de isolamento social precisa ser seguida à risca.

Mortes
Neste domingo (29), a SES não registrou novos óbitos de pacientes com a Covid-19. A contagem, portanto, é de cinco casos, sendo quatro homens e uma mulher. Em relação ao local de residência, quatro pessoas viviam no Recife e uma delas era estrangeira.

Além das cinco mortes de pacientes com Covid-19, a SES também registrou outros nove óbitos causados pela Influenza A e cinco pela Influenza B. Outras 30 amostras não apresentaram resultado para Covid-19 nem para Influenza.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...