terça-feira, 24 de março de 2020

LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS: Após reunião com Governo do Estado, deputado Sivaldo Albino diz que hospitais de Garanhuns, e UPAE, terão aumento no número de leitos de UTI e de retaguarda


Uma reunião no Palácio Campo das Princesas, ontem, 23/03, com os deputados estaduais Sivaldo Albino e Priscila Krause  e  Antônio Figueira, que representou o governador Paulo Câmara, resultou em uma boa notícia para Garanhuns no que se refere às medidas de combate ao coronavírus. 

Um dos grandes temores das lideranças mundiais e do Brasil é de que as cidades não tenham leitos suficientes para atender os casos mais graves da pandemia de Covid-19. Nessa questão, muito tem se falado no respirador mecânico. Em recente entrevista, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, falou que o município dispõe de apenas 22 desses importantes equipamentos. E é exatamente por isso que a reunião de ontem no Recife foi produtiva e importante. No encontro, ficou acertado, segundo Sivaldo Albino, que Garanhuns receberá investimentos para para o aumento de leitos de UTI e de retaguarda. 

"A UPAE Garanhuns passará por uma transformação para que possa oferecer 10 leitos de UTI e 20 de retaguarda, e o Hospital Nsa. Sra, do Perpétuo Socorro, por solicitação do governo, vai também oferecer esta mesma quantidade de vagas. Já o Hospital Regional Dom Moura, que já conta com 10 UTIs e sete CTIs, está passando por mudanças para aumentar a quantidade de leitos de retaguarda específicos para pacientes com Covid-19, frisou" o deputado Sivaldo Albino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...