domingo, 29 de março de 2020

COVID-19: Bolsonaro diz em entrevista que está pensando em editar decreto que permita volta ao trabalho de todas as profissões


BRASÍLIA —  O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que avalia a possibilidade de ampliar o número de profissões que poderão atuar normalmente durante a quarentena . Ele disse a jornalistas que esse foi um "insight" que teve durante a própria entrevista, concedida na entrada do Palácio da Alvorada.


Eu estou com vontade, não sei se vou fazer, baixar um decreto amanhã: ‘toda e qualquer profissão legalmente, existente, ou aquela que é voltada para a informalidade se for necessária para o sustento dos seus filhos, para levar o leite para seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar'”, afirmou o presidente e disse que ainda está estudando a edição deste possível decreto, que avaliou como “justo”.

Ao voltar a criticar as medidas de isolamento e apontar seus efeitos na economia, que classificou como “desastrosos”, Bolsonaro chegou a atribuir o aumento da violência doméstica em meio à crise do coronavírus ao fato de, nas palavras dele, faltar pão na casa das pessoas.

Tem mulher apanhando em casa. Por que isso? Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Como é que acaba com isso? Tem que trabalhar, meu Deus do céu. É crime trabalhar?”, disse.

Ao justificar sua saída neste domingo, que contraria as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que as pessoas restrinjam a circulação ao mínimo necessária para conter a pandemia, Bolsonaro disse que estava trabalhando e que é dever do presidente estar ao lado do povo.

“Eu também estou trabalhando. Eu considero essa minha atividade um serviço. Estou do lado do povo para saber quais são os problemas. Eles querem voltar ao trabalho”, disse.

“Eu vou para o meio do povo. Quem me critica não vai. Duvido que vá.” O presidente ainda disse que é preciso enfrentar o coronavírus como um homem, não como um moleque.


Fonte : O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...