quinta-feira, 26 de março de 2020

CASO É CONSIDERADO SUSPEITO: Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns investiga se paciente notificado com Síndrome Respiratória Aguda Grave pode estar contaminado com o novo coronavírus




Um caso notificado de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) está sendo investigado em Garanhuns pela Secretaria de Saúde do Município com o objetivo de confirmar ou descartar uma  contaminação pelo novo coronavírus. O caso é considerado suspeito.

A nomenclatura que o Ministério da Saúde adota atualmente para que estados e municípios informem sobre a doença é:  Síndrome Gripal, ( casos mais leves) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave. "No caso notificado hoje em Garanhuns, apesar de ser considerado grave e ir pra investigação, não quer dizer que seja o novo coronavírus, já que a SRAG pode advir também de  H1N1, Influenza, entre outros", revelou uma fonte ligada ao município de Garanhuns. 

A equipe da Vigilância Epidemiológica informou também que que, em relação aos casos de Síndrome Gripal, o município de Garanhuns já contabiliza 42 casos em monitoramento domiciliar. Na manhã desta sexta-feira (27/03) será lançado o boletim informativo com dados epidemiológicos sobre os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...