quarta-feira, 18 de março de 2020

ÁGUAS DE MARÇO: Acumulado de chuvas em Garanhuns nas últimas 72 horas chega a 70 milímetros, e defesa civil do município monitora áreas de risco

Chuva na tarde desta quarta, 18, no bairro da Boa Vista

Chuvas fortes têm banhado Garanhuns desde a última segunda-feira, 16 de março. Segundo os dados fornecidos pela APAC, (Agência Pernambucana de Águas e Clima), do dia 16 até a tarde desta quarta, 18, choveu 70 milímetros na cidade. 



A Defesa Civil do município tem monitorado as áreas de risco desde o início das precipitações pluviométricas. Até às 17h40 desta quarta, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada nas zonas urbanas e rural da cidade. Os casos pontuais estão sendo levantados e repassados às secretarias responsáveis para que haja uma resolução rápida do problema. Entre as residências monitoradas está uma na Rua São Miguel, no bairro da Boa Vista. "A água da chuva, misturada com água de esgoto, passa pelo meu quintal vindo de ruas adjacentes. A parede já está rachada e o piso também. O ideal era colocar uma canaleta de concreto para amenizar o problema", disse a moradora. Ainda segundo informações, um laudo deve ser emitido pela defesa civil tão logo seja concluída uma averiguação no imóvel. A previsão meteorológica para Garanhuns nesta quinta, (19), é de chuva com trovoadas durante o decorrer do dia.


SITUAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS QUE ABASTECEM GARANHUNS E MUNICÍPIOS VIZINHOS ( ATUALIZADA ATÉ 18 DE MARÇO)

Barragem da Cajarana: 18% do volume total
Barragem de Inhumas: 47% do volume total
Barragem do Mundaú:(açude novo) 85% do volume total
Barragem do Cajueiro: 81% da capacidade total




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...