quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Asfaltos deteriorados, carros ilhados, sala do Dom Moura inundada: Tv mostrou estragos causados por chuva de 32 milímetros em Garanhuns na última segunda, 03/02


Uma chuva de 32, 2 milímetros banhou o município de Garanhuns na última segunda, 03 de fevereiro.  A precipitação considerada forte foi muito bem vinda, sobretudo para a zona rural e para os reservatórios que abastecem a cidade, mas causou estragos na zona urbana. Um vídeo que circula na internet mostrou uma das salas do Hospital Dom Moura sendo inundada por um vazamento no teto. Procurada, a direção disse que o problema ocorreu em uma bica, e já foi solucionado. 

Muitas ruas que foram pavimentadas recentemente, outras nem há tão pouco tempo assim, tiveram o asfalto severamente comprometido pela água, um problema recorrente no município. Ainda segundo as informações, os bairros mais castigados foram Severiano Moraes Filho e a Massaranduba. Nestas localidades, muitos moradores não conseguiram sair de casa com seus veículos devido aos buracos. Com relação à pavimentação, uma rua do bairro Heliópolis foi uma das que teve parte do asfalto indo embora com a chuva. 

Coube ao secretário de Planejamento e Gestão Carlos Carvalho dar as explicações em nome do município de Garanhuns. Sobre as ruas pavimentadas, e deterioradas, ele revelou que a empresa responsável foi notificada pela prefeitura para fazer os reparos, esgotando-se assim os meios administrativos para resolver a questão. Após isso, sem solução, o caso foi para a Justiça que determinou o bloqueio das conta da construtora. 

A Justiça também determinou que fosse feita uma perícia nas ruas que a referida empresa pavimentou para, a partir daí, decidir sobre a questão. Se confirmado que houve falhas na construção dos asfaltos, a empresa pode ser obrigada a refazer os serviços ou devolver os recursos públicos empenhados em seu nome. A matéria foi exibida pelo AB TV, da TV Asa Branca, e protagonizada pelo repórter Diogo Franco

Com informações da TV Asa Branca




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...