quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Professor de Garanhuns é selecionado para a Geração Futura Educadores


Premiado na Olimpíada de Língua Portuguesa 2014 e 2019, Arnaldo Gomes, professor da rede municipal de Garanhuns e do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, foi um dos 22 professores brasileiros selecionados para participar do Geração Futura Educadores, uma iniciativa do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho. O projeto, que está na sua 11ª edição, acontecerá entre os dias 27 e 31 de janeiro, reunindo professores de todo o país na sede do canal no Rio de Janeiro para uma semana de imersão em produção audiovisual. O objetivo é a posterior aplicação desses conhecimentos no contexto escolar onde os profissionais atuam.

“Certamente, será um momento de grande aprendizado que trarei para o município de Garanhuns, principalmente pelo fato de que a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) aponta para a necessidade das mídias digitais no dia a dia escolar, desenvolvendo competências relacionadas à utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação.”, diz o professor que irá participar de oficinas de roteirização, direção, produção e edição de documentários para o canal.

“Esta formação será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a produção audiovisual e as possibilidades de utilização na sala de aula,” enfatiza Arnaldo, que também fez questão de lembrar o apoio irrestrito que vem recebendo do Colégio Quinze de Novembro, onde é professor de interpretação textual. "Ele (o Quinze) é um grande incentivador do meu trabalho", concluiu o docente. Os professores selecionados irão produzir documentários que serão exibidos no Canal Futura.


Toda informação sobre o projeto está neste link 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...