quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Mutirão de limpeza foi realizado no rio Canhoto no Distrito de São Pedro em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns promoveu, nesta segunda (27) e terça-feira (28), um mutirão de limpeza no trecho do rio Canhoto localizado no distrito de São Pedro. O trabalho contou com a atuação das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), Obras e Serviços Públicos e da Subprefeitura do distrito, e consistiu na retirada de lixo e entulhos das margens e do interior do rio.

A intervenção realizada, visa a despoluição como forma de preservação dos recursos hídricos, além de prevenir a proliferação de vetores de doenças no distrito. Grande parte do material retirado contém resíduos sólidos descartados de forma incorreta pela população, e também lançamentos irregulares de esgotos domésticos.

Durante a mobilização, que também contou com o apoio de profissionais de limpeza urbana do município, foram utilizadas três máquinas retroescavadeiras, cinco caminhões do tipo caçamba, uma pá carregadeira e uma motoniveladora (patrol).

A ação é a primeira etapa de um trabalho de educação ambiental e fiscalização a longo prazo, que será desenvolvido junto à população do distrito. “Aproveitamos o período de estiagem para dar início a limpeza. O trabalho de hoje é pontual, mas gradualmente vamos intensificar as ações de revitalização do rio, trazendo benefícios para o meio ambiente e para a população do distrito de São Pedro”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...