sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

FOI PATRULHEIRO POR SETE ANOS: Jovem de 22 anos toma posse como conselheiro tutelar em Caetés e reconhece importância do projeto cívico-social Patrulheiros Mirins do Agreste em sua vida

Cosmo e o Comandante Ítalo

Um projeto social idealizado pelo ex-militar do Exército, Ítalo Ragine, vem atraindo a atenção dos jovens, crianças e adolescentes do Agreste Meridional. É o Patrulheiros Mirins do Agreste, presente na região desde 2010. Este ano o esforço e o trabalho social de Ragine deu mais um fruto positivo. Um dos patrulheiros mirins de Caetés foi eleito Conselheiro Tutelar naquele município.  Cosmo Balbino da Silva tem 22 anos e foi eleito com 940 votos. Sua posse no Conselho ocorreu no último dia 10 de janeiro e contou com a presença do Comandante Ítalo, como é respeitosamente chamado Ítalo Ragine pelos garotos e garotas dos Patrulheiros Mirins.  

"Entrei com 15 anos na patrulha. Comecei como patrulheiro mirim e com o tempo virei auxiliar do Comandante Ítalo. Nesse tempo lá, aprendi e pratiquei várias virtudes morais e cívicas que muito vão me ajudar no meu desempenho como conselheiro tutelar, entre estas eu posso citar: o respeito ao próximo e à nossa pátria, o senso de disciplina, organização e responsabilidade e o respeito pelas pessoas, sobretudo, pelas crianças e adolescentes. Em resumo, acredito que o trabalho social desenvolvido nos Patrulheiros Mirins de Caetés tem muita similaridade com as tarefas do Conselho Tutelar porque, tanto em um como outro, o público alvo são as crianças e os adolescentes", frisou o novo conselheiro tutelar de Caetés.

Italo Ragine diz estar orgulho do seu, agora ex-patrulheiro. Sem desmerecer os demais eleitos, ele avalia que Cosmo é o mais preparado para a função de conselheiro tutelar porque é oriundo de um projeto que tem a disciplina, o compromisso e a responsabilidade como faróis. "Tenho certeza que esses conceitos aprendidos por Cosmo será de grande valia para o desempenho de sua nova função. Nos Patrulheiros Mirins ensinamos a solidariedade, a valorização da comunidade e principalmente o respeito às nossas crianças e adolescentes", salientou o comandante durante a posse de Cosmo Balbino. 

O Projeto Patrulheiros Mirins do Agreste foi fundado em 2010 por Ítalo Ragine. Atualmente conta com cerca de 400 crianças, jovens e adolescentes estando presente nas cidades de Lajedo, Caetés, Capoeiras, Palmeirina e Garanhuns, no Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...