terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Defesa Civil de Garanhuns divulga recomendação à população após chuva desta terça, 31/12


A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns (Compdec) divulgou na tarde desta terça-feira (31), recomendações para a segurança da população em caso de intensificação das chuvas, já registradas desde o início desta tarde. A previsão do tempo e as imagens de satélite mostram que a região Nordeste, incluindo partes do Agreste pernambucano, está sob a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis — fenômeno meteorológico que causa chuvas fortes durante o verão, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. 

O Alerta Amarelo mostra que há variação de intensidade da chuva de fraca à forte. De acordo com a Defesa Civil, há registro de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos, de 40 av60 km/h. Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais e de descargas elétricas.

Entre as recomendações do órgão estão, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Deve-se ainda evitar usar aparelhos eletrônicos ligados em energia e em caso de aparecimento de rachaduras em paredes, piso e barreiras, sair do imóvel e ir para local seguro.

Em casos mais urgentes, a população é orientada a acionar o Corpo de Bombeiros, pelo contato de emergência 193. A Defesa Civil de Garanhuns segue no monitoramento das chuvas.  


PRECIPITAÇÕES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO AGRESTE MERIDIONAL
O portal não conseguiu apurar quantos milímetros choveu na tarde desta terça em Garanhuns, mas dados de cidades vizinhas estão disponíveis no site da APAC.  Em São João choveu 42 milímetros nas últimas 24 horas, Palmerina 34, Paranatama 32, Jupi 25,  Calçado 14, Angelim 9 milímetros, Lagoa do Ouro, 08, Lajedo 1,5, 

BARRAGENS: Inhumas está com 64% de sua capacidade. Cajueiro, 84% da capacidade

Mundaú ( açude Novo) 90% da capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...