quarta-feira, 13 de novembro de 2019

MPPE em Garanhuns vai investigar se médicos contratados pelo município e estado cumprem a carga horária


O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, abriu um inquérito civil público para investigar uma declaração de um médico feita em uma das audiências conduzidas pelo MPPE. Na ocasião, o profissional, que já trabalhou pro município, disse que os médicos que prestam serviço à Prefeitura de Garanhuns não cumpriam a carga horária estipulada na contratação ou nomeação. Ao invés disso, ainda segundo o declarante, acertavam a carga de trabalho diretamente com a administração. Ainda segundo o MPPE, prática semelhante poderia ter ocorrido na UPAE, que é administrada pelo Governo do Estado. 

O inquérito do MPPE tem o objetivo, segundo o próprio órgão, de apurar melhor os fatos e observar se houve prática de improbidade administrativa. O inquérito é de responsabilidade do Dr. Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns. 

Não há prazo definido para o término das investigações Entre outras providências, o promotor deu um prazo de 15 dias para o estado e o município juntarem comprovantes de como se dá o controle e o cumprimento da carga horária dos médicos, informando quem são os servidores responsáveis por essa fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...