domingo, 24 de novembro de 2019

ELES TERÃO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, MAS PRAZO PARA REGISTRO NO TSE É APERTADO: Lançado em Garanhuns a Aliança Pelo Brasil, partido criado pelo presidente Bolsonaro; confira como foi a reunião

\f\oto meramente ilustrativa

Partidários do presidente Bolsonaro, em Garanhuns, muitos dissidentes do PSL, participaram da primeira reunião de lançamento da Aliança pelo Brasil aqui na cidade. A Aliança é o partido criado por Bolsonaro após seu rompimento com o PSL.  No primeiro encontro foi tratado de como será o planejamento para o recolhimento de assinaturas aqui em Garanhuns já que, apesar de lançado pelo presidente, a nova legenda ainda vai percorrer um longo caminho para existir oficialmente. 
Primeira reunião da Aliança em Garanhuns

Para ser registrado oficialmente e poder disputar as eleições de 2020, a Aliança tem que conseguir coletar 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados, e todas precisam ser validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia dos futuros filiados aqui em Garanhuns é lançar candidato a prefeito pela nova legenda. Segundo Thiago Paes, o nome do pré-candidato a prefeito está em aberto. "Pode ser o Edu Cabral que esta em Brasília, ou outro nome. Bolsonaro vai escolher os candidatos a prefeito em cerca de 200 cidades do Brasil, então em janeiro será apresentado o pré-candidato certo", disse o ex-candidato a deputado estadual pelo PSL. 
Primeira reunião da Aliança em Garanhuns

Na reunião, que ocorreu na última terça-feira, 19 de novembro, compareceram 140 pessoas, todas dispostas a trabalharem na coleta de assinaturas necessárias para a fundação do novo partido. Ainda segundo Thiago, a ALIANÇA PELO BRASIL já conta com 12 pré-candidatos a vereador em Garanhuns.  "Quero deixar claro que se não der tempo de criarmos a Aliança até o prazo previsto para participar da eleição do ano que vem, temos um plano B", frisou Thiago Paes;
Primeira reunião da Aliança em Garanhuns

PRAZO
O prazo para que o partido seja registrado no TSE a tempo de disputar as eleições municipais de 2020 é apertado: termina em março do ano que vem. A expectativa de Bolsonaro é que o TSE autorize a coleta de assinaturas por meio eletrônico, (digital) o que é visto como improvável. Caso seja manual, a criação da legenda deve ficar para o final de 2020.

Primeira reunião da Aliança em Garanhuns

RECOLHIMENTO DE ASSINATURAS EM GARANHUNS E NÚMERO DO NOVO PARTIDO.
Sobre as assinaturas, haverá um lugar específico na cidade onde o simpatizante pode ir até la e assinar. Cerca de 300 voluntários estarão em campo, também para ajudar nessa coleta. A ideia dos fundadores é recolher cerca de cinco mil assinaturas aqui em Garanhuns.  

O número do novo partido já foi anunciado. Será o 38. Perguntado se 38 era uma alusão à famosa arma de mão, Bolsonaro disse que a escolha do 38 se deveu ao fato de ele ter sido eleito o 38º presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...