sábado, 30 de novembro de 2019

Comandante do Corpo de Bombeiros de Garanhuns explica porque caminhão ABT não pôde ser usado em incêndio que destruiu loja no centro da cidade


Parte da população, empresários em geral e órgãos criticaram a ação dos bombeiros para conter o incêndio que ocorreu em uma loja do centro de Garanhuns, no Agreste, na última terça-feira (26). A falta do material necessário para conter as chamas gerou uma repercussão negativa na cidade. Nesta sexta-feira (29), o tenente coronel Iremberg de Barros conversou com a Rádio Jornal Garanhuns e falou sobre o ocorrido.

Segundo ele, uma peça quebrou e o carro não pode ser utilizado para apagar o fogo na loja. "Foi identificada a quebra de uma peça da bomba de incêndio. Essa quebra inviabiliza o uso do carro em qualquer tipo de ocorrência. O carro continua andando, mas não pode ser utilizado em nenhum tipo de incêndio", explica o tenente coronel.

Ainda de acordo com os bombeiros, assim que eles identificaram a quebra da peça, levaram o veículo para a assistência. "Prontamente, a gente identificando a quebra, determinou que o carro fosse levado para Recife, já que Garanhuns não tem assistência técnica para esse tipo de ocorrência. Foi determinado que, para suprir essa falta, que o carro de Belo Jardim viesse para cá. Só que acabou ocorreu esse incêndio na loja", completa ele.

Os bombeiros informaram também que o carro já voltou para o município e está disponível para atender a qualquer ocorrência.

Relembre o caso
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de tecidos na manhã da terça-feira (26) na rua Melo Peixoto, centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e houve perda total na loja. Eles foram chamados, mas, ao chegar ao local não havia água. A equipe contou com ajuda de dois caminhões-pipa do município. Segundo os bombeiros, o caminhão da corporação apresentou defeito mecânico na bomba de incêndio e foi enviado para o Recife.

Em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns, o secretário do meio ambiente, Gerson Filho, explicou que diversos órgãos se uniram para evitar maiores danos. "Nós recebemos o comunicado da defesa civil e enviamos nossos carros pipas para auxiliar a brigada do incêndio. Nos unimos para evitar danos maiores à localidade".

Não houve feridos.

DO NE 10

A pergunta que fica é: porque uma cidade como Garanhuns, com cerca de 140 mil habitantes, cujo Corpo de Bombeiros local atende a outros 20 municípios, só dispõe de um caminhão ABT (auto bomba tanque)? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...