segunda-feira, 21 de outubro de 2019

FILIG: Garanhuns sedia Festival Internacional de Literatura Infantil a partir desta quinta, 24 de outubro


A partir da próxima quinta-feira, dia 24, o 5º Festival Internacional de Literatura Infantil (5° Filig) desembarca mais uma vez em Garanhuns. Nesta edição, o tema a ser vivenciado será “Africanidades — um mundo de histórias e memórias”.

O Evento, que é gratuito, segue até o próximo domingo, dia 27, e acontece no Centro de Produção Cultural do Sesc/Garanhuns. Idealizado pela Proa Marketing Cultural e Ferreira Costa e contando com a curadoria do escritor e ilustrador pernambucano Luciano Pontes, a realização recebe o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, e de diversas entidades fomentadoras de cultura.

Apesar da realização de quinta a domingo, as atividades do 5º Filig vem sendo realizadas desde o último mês de julho, com seminários de leituras direcionados para professores, bibliotecários, estudantes de pedagogia e letras, além de caravanas de leituras e apresentações artísticas nas escolas de comunidades quilombolas de Garanhuns. Os estudantes também estão recebendo livros sobre o tema abordado. “Nas escolas, atendemos mais de 72 instituições de ensino infantil e foram 8 mil livros doados. Capacitamos cerca de 200 professores em 12 ciclos de formação”, pontua a Proa Marketing Cultural, organizadora do Filig.

“O Festival, que acontece desde 2014, entende a literatura como um direito da criança e como uma ferramenta de formação. Por isso, a cada edição, promovemos o encontro de criadores e leitores com intuito de partilhar experiências e fomentar, desde cedo, o apreço pela leitura”, finaliza a Proa Marketing Cultural, em tecto publicado no site oficial do Evento. Confira a Programação Completa do 5° Filig clicando AQUI.

informações e texto desta matéria: Blog do Carlos Eugênio  http://www.blogdocarloseugenio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...