quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Conselho Estadual de Educação analisa projeto que cria curso de medicina na Aesga, em Garanhuns

Foto: Blog de Carlos Eugênio

Garanhuns poderá ganhar mais um curso de Medicina. É que tramita no Conselho Estadual de Educação um projeto para trazer o referido curso para a AESGA (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns). 

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Chaves, o processo de análise do projeto está no meio do caminho. "Não posso precisar uma data, mas torço para que seja o mais breve possível. Medicina é um curso diferenciado. O profissional que se forma nessa área lida com vidas, então o conselho tem uma responsabilidade grande na análise deste assunto. Precisamos deste serviço aqui no interior e a Aesga pode ser referência na área de saúde", disse Chaves em entrevista ao radialista Luciano André, da Marano. 
Foto: Blog de Carlos Eugênio

O presidente do Conselho Estadual de Educação ainda elogiou a Aesga afirmando que a instituição uma das melhores dentre as 13 autarquias de ensino superior de Pernambuco. Atualmente já funciona um curso de Medicina em Garanhuns, dentro da UPE, com a formação de 60 novos médicos por ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...