quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeito de Lajedo deve fazer concurso público no município dentro de seis meses, adverte MPPE


Após constatar que a Prefeitura de Lajedo conta hoje com mais servidores temporários e comissionados que efetivos no quadro funcional, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito Rossine Cordeiro adotar as práticas cabíveis para deflagrar, no prazo máximo de 180 dias, concurso público para o preenchimento de cargos efetivos vagos cujas funções estejam sendo desempenhadas por contratados.

De acordo com a promotora Giovanna Mastroianni de Oliveira, o município de Lajedo realizou o último concurso há quase dez anos, em dezembro de 2009. Desde então, a mão de obra do poder público municipal tem sido suprida com temporários e comissionados.

“No ano de 2015 foi feita uma recomendação para a Prefeitura de Lajedo realizar concurso e preencher as vagas, o que não foi acatado. Em reunião na sede da Promotoria, em maio de 2018, o município apresentou cronograma indicando que o concurso seria realizado no mês de novembro daquele ano, havendo descumprimento não justificado desse prazo. Tais fatos evidenciam subversão à regra do concurso público”, alertou a promotora de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...