terça-feira, 24 de setembro de 2019

Militares do Exército são agraciados com medalha e título de cidadão honorário pela Câmara Municipal de Garanhuns

Tenente Torres é agraciado com medalha pela Câmara Municipal de Garanhuns

Na noite da última sexta-feira, (20/09), a Câmara Municipal de Garanhuns homenageou dois Militares do Exército Brasileiro. Um foi o Coronel Goyanna, Comandante do 71º BI Mtz. Ele recebeu o Título de Cidadão Honorário de Garanhuns. O outro foi o carioca mais nordestino de todos,  o Tenente Torres, que foi agraciado com a Comenda “Cabo Cobrinha” Mérito da Segurança Pública, pelo trabalho realizado à frente da Comunicação Social do Batalhão Duarte Coelho por sete anos. Foi o reconhecimento da sociedade de Garanhuns pelo trabalho realizado pelos dois militares, que contribuíram de forma exemplar com as ações cívico-sociais e de segurança na cidade.

Natural de Fortaleza, o Coronel de Infantaria Alexandre de Castro Goyanna ingressou no Exército em 1991 e atualmente é o 24º comandante do 71º BI Mtz, uma das mais operacionais unidades do Exército Brasileiro, Força  de Ação Rápida do Nordeste.

Sob o Comando do Coronel Goyanna, o 71º BI Mtz desenvolveu e apoiou diversas ações de cunho social, educacional e estrutural em Garanhuns, contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento, bem como com o fortalecimento da imagem do Município. Nordestino que é, compreendeu muito bem as peculiaridades do Agreste Pernambucano, adequando suas ações de comando à realidade da região.  Tal como o primeiro comandante, o saudoso Gabriel Antônio Duarte Ribeiro, e os outros 23 que o sucederam, o Coronel Goyanna, que deve encerrar sua missão em Garanhuns em  janeiro, vai deixar um importante tijolo na construção da sólida história da mais nobre unidade nordestina. 
Coronel Goyanna recebe o título de Cidadão Honorário de Garanhuns

 Já o 1º Tenente QAO Marcos Nei da Silva Torres também incorporou no Exército em 1991. Com quase 30 anos de serviço,  passou sete destes servindo no 71º BI Mtz, onde exerceu a Chefia da Seção de Comunicação Social do batalhão, uma função de confiança do comandante e de extrema importância para a unidade militar, já que é a que a RP,  é o elo entre o Exército e a sociedade. Atualmente o Tenente Torres serve no 59º BI Mtz, em Maceió. "Garanhuns foi o lugar em que encontrei a melhor qualidade de vida. Uma cidade belíssima, limpa e com um clima super agradável. Fiz muitos amigos aqui", frisou o oficial, em depoimento ao Portal V&C em janeiro deste ano. O Tenente Torres é casado com a Sra Jacqueline e possui três filhos, Rafaela, que se encontra em Garanhuns, e Rodrigo e Rômulo, que estão morando no Rio de Janeiro. É bacharel em Pedagogia e tem 51 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...