segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Funase em Garanhuns certifica socioeducandos e funcionários na área de construção civil


Vinte e três adolescentes e dois funcionários do Case/Cenip Garanhuns, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), foram certificados no curso de Aplicação de Revestimento Cerâmico. A formação, que conteve 260 horas/aula, foi viabilizada por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo foi trabalhar temáticas na área de construção civil, a segunda mais demandada por jovens em cumprimento de medida socioeducativa em Pernambuco.


Assuntos como cálculo de áreas e perímetro, leitura de projetos arquitetônicos, transporte e estocagem de materiais, conceitos de revestimento, emprego de argamassas e acabamentos foram trabalhados em sala de aula. Com o término do curso, os alunos estão habilitados para atuar em construções de pequeno, médio e grande portes, realizando aplicações de revestimentos cerâmicos conforme normas e procedimentos técnicos de qualidade segurança e meio ambiente, segundo a instituição de ensino.


Além dos socioeducandos, também concluíram o curso o agente socioeducativo Silvestre Antônio Gomes da Silva e o coordenador operacional do Case/Cenip Garanhuns, João Florêncio. A aula final do curso teve a participação do juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, Maurício Gusmão, de representantes da direção da unidade, de profissionais técnicos e de agentes.


“Os meninos gostaram bastante do curso. A dedicação e o envolvimento foram os diferenciais. Esses momentos serviram de estímulo para que eles possam construir novos projetos”, avaliou o coordenador geral do Case/Cenip Garanhuns, Joaci Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...