sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Trinta e oito casais se unem em bonito casamento comunitário em Garanhuns ; CONFIRA FOTOS


A cerimônia de casamento comunitário de cerca de 40 casais de Garanhuns culminou a série de ações promovidas durante a semana pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns e diversos apoiadores. A troca de alianças ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (16), na quadra na Escola Municipal Padre Agobar Valença, e reuniu os noivos, padrinhos e familiares, além dos organizadores do evento.

Os casais beneficiados passaram por diversas preparações desde o início do mês de agosto, com oficinas de orientações sobre “Planejamento financeiro, emprego e renda” e  “Educação e conflitos”, promovidas pela Universidade Tiradentes (Unit); e a palestra “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”, ministrada pela Secretaria de Mulher. Durante a manhã de hoje, as noivas também tiveram a oportunidade de receber um momento de beleza para o casamento, proporcionado pelas secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Secretaria da Mulher.

O casal Margarida Lopes da Silva e José Janio Alves Melo está junto há dois anos e comemorou a união. “É uma emoção muito grande, eu achei maravilhosa essa parceria de todos para realizar o casamento comunitário, porque muitas pessoas não tem a condição e esse evento ajudou. Eu me senti nas nuvens durante o casório”, contou a noiva.

A juíza de direito Maria Betânia agradeceu o apoio das instituições envolvidas. “Essas ações aconteceram em decorrência do viés da cidadania e foram direcionadas à comunidade, no intuito de ajudar cada pessoa que participou dela. Estamos com mais projetos que serão divulgados em breve”, comentou.    


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI



Texto e fotos: Daniela Batista — Secom/PMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...