domingo, 11 de agosto de 2019

Estudantes fazem novo protesto contra medidas do Governo Bolsonaro nesta terça, 13 de agosto, em Garanhuns

Registro do protesto de estudantes e educadores ocorrido em Garanhuns no último dia 30 de maio em Garanhuns

Estudantes e trabalhadores ligados à educação preparam nova manifestação agendada para a próxima terça, 13 de agosto, contra algumas medidas do Governo Bolsonaro, como o contingenciamento de verbas da educação e a Reforma da Previdência, esta última aprovada pela Câmara na semana passada e que está tramitando no Senado. 

Em Garanhuns o ato terá sua concentração na Praça da Fonte Luminosa, com saída prevista para às 8 horas. Além de Garanhuns ocorrerá protesto em Arcoverde, Petrolina, Caruaru e Recife, em Pernambuco. 

Ainda segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, as Universidades e Institutos Federais estão entre os mais afetados com o contingenciamento das verbas da educação, mas a educação básica também está ameaçada. "Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, divulgado nesta quarta-feira (7/8), afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país", frisou a CNTE, em comunicado. É a quarta manifestação contra Bolsonaro em Garanhuns. As anteriores ocorreram nos meses de maio e junho, com destaque para o ato realizado no dia 15 de maio, que contou com a participação de cerca de três mil pessoas, segundo estimativa da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...