sábado, 3 de agosto de 2019

Estudante da Rede Municipal irá representar Garanhuns na etapa final do Concurso Ler Bem



A estudante da Rede Municipal de Ensino, Irys Taynara Silvestre de Sousa, irá representar Garanhuns na etapa final do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores. A aluna foi selecionada, juntamente com estudantes de Caruaru e Quipapá, na etapa regional, realizada na tarde desta quarta-feira (31), no auditório do Hotel Tavares Correia. Ao todo, 22 cidades participaram da categoria, com a leitura de trechos do livro “A batalha dos mamulengos”, de Rubem Rocha Filho.

A mãe da estudante, Irecê Silvestre de Sousa, comemorou a vitória da pequena de 09 anos de idade. “Me sinto muito orgulhosa e contente por ter uma filha tão dedicada. Ela gosta muito de leitura e até na hora de ganhar presentes, prefere livros. É uma emoção para mim ter uma filha tão estudiosa. Parabenizo os professores, coordenadores, e ao gestor da Escola José Ferreira Sobrinho pelo trabalho realizado”, comentou a aposentada.

A professora da Sala de Leitura, Eurides Audenise Moura Acioli, vem trabalhando a pronúncia e leitura da aluna há cerca de três meses. “É muito interessante perceber o quanto ela tem gosto e talento pela leitura e isso contribuiu para que ela chegasse até aqui. O apoio da família também facilitou muito o meu trabalho, pois é perceptível que ela recebeu incentivo”, explicou. 

A etapa final do campeonato será disputada no dia primeiro de outubro, no Museu Cais do Sertão, em Recife, com 18 alunos de todo o estado. Os três vencedores finais irão receber uma viagem e hospedagem em um resort de Porto de Galinhas com direito a acompanhantes.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...