sábado, 3 de agosto de 2019

Domingo tem a 8ª edição da ultramaratona 100 km do frio, entre Garanhuns e Caruaru


Nesse domingo (04), um evento esportivo vai ligar as cidades de Garanhuns e Caruaru. Trata-se da ultramaratona dos 100 km do frio. E neste ano a corrida será descendo, com saída de Garanhuns, fazendo sua chegada em Caruaru. A largada acontece às 4 horas, no Parque Euclides Dourado, aqui em Garanhuns. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Turismo e de Saúde, além da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT).

Chegando a sua oitava edição, a ultramaratona promovida pelos Associação dos Corredores da Jaqueira (ACORJA) vem com uma série de novidades. O evento contará apenas com as modalidades: solo (100km) e dupla (50km para cada atleta), sendo decretado o fim do revezamento por quarteto. De acordo com a organização, a decisão veio após orientação da Policia Rodoviária Federal, já que todo o percurso se dá pela BR 423. “O propósito não é apenas de elevar a qualidade do evento, mas, principalmente, de dar maior segurança aos atletas e apoios”, observa Lula Holanda, organizador da ultramaratona.

Sem a distância de 4×25 km, a prova em 2019 acabou tornando-se de fato e por completo em uma ultramaratona. Para 2019 a prova contará com limite de realização de até as 16 horas para os atletas da categoria solo e 15 horas para os atletas de revezamento. O congresso técnico (obrigatório) da ultramaratona será realizado nesse sábado (03), a partir das 16 horas, no Hotel Fazenda Alvorada.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa 
Informações e Imagem: Cedidas pela Secretatia de Juventude, Esportes e Lazer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...